quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"TPM"




TPM


Só de Ouvir a palavra "Menstruação" ou "TPM" todos Começam a Correr principalmente os Homens e garotos;
       Nenhuma Mulher vai deixar de ter pelo menos um dia de Menstruação.   

Começa na adolescencia,mas depende do desenvolvimento de cada um. Nessa ETAPA ficamos Nervosas ou Sensíveis sem querer magoamos alguém ou Falamos a verdade na cara de uns que merecem. Descontamos essa Raiva naqueles que mais amamos.

 Acho que o Significado da TPM deveria ser : Tá para MATAR!  

   Ficamos o tempo todo Pedindo para que a Data não chegue, porque cada mulher tem o dia que vem ou tem umas que não tem Data é descontrolado.

ESCOLA! Falou nisso,todos as garotas fica desesperadas o maior medo é ficar mestruada e manchar as calças e passar vergonha .
 Brigar Com os professores e aqueles meninos e meninas irritantes, na hora de Resolver o problema é só dizer Não tenho "CULPA" estou de TPM.

Se nesses Dias você fica insuportavél e tem namorado deve evitar e ficar longe,pois vocês podem brigar a tóa.

EVITAR será que conseguimos ? Dor é o mais que Odiamos? Siiiiiiiimmmmmm.

Então veja essas DICAS :

"Use uma Bolsa de aguá quente e coloque na região da barriga,ajuda a diminuir a dor e faz que po fluxo mestrual saia mais rápido."

Atividades Fisicas Ajuda muito, andar de bike,nadar ou jogar vôlei ou outro esporte-libera o hormônio que deixa nós dipostas e com ótimo Humor.

Alimentar-se Bem comer legumes,frutas,carnes e um pedacinho de Chocolate ajuda muito na produção menstrual e calma e felicidade.

Ficar em casa deitada não adianta nada,saia com as amigas fazer atividades e até paquerar.

Se você fizer de tudo pra evitar e não der certo, vai ao Médico ele irá indicar um tratamento cliníco ou remédios. Mas não vai na onda de amigas tomando qualquer remédio para evitar a dor. cada organismo reage de uma meneira.

EVITE! Café,chá e refrigerantes, a cafeina aumenta a liberação de prostaglandina,o hormônio resposavél pela dor.

PERCEBEU ! que suas amigas ficam"naqueles dias" junto com você. Dizem que as mulheres incosciemente competem para ver quem atrai mais machos,óvula e fica grávida primeiro.Mas nada foi comprovado.

ENCONTRE! O absorvente ideal para você, os absorventes externos de algodão são considerados os melhores, não dão alergia e dá ventilação da vagina. Não deixe de trocar sempre o absorvente , deve ser trocado entre 3 e 6horas.

Se a menstruação fosse o unico problema da Vida, todos nós seriamos Sortudas. Não é o Fim do mundo, apesar de ficarmos longos anos com isso.

gOSTOU DAS DICAS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário