sábado, 14 de abril de 2012

CacHos


Chega de cachos armados e secos, cortes errados e bad hair days. Adote já as dicas que vão ajudar você a amar o seu cabelo cacheado!

No lugar
Como faz: para deixar os cachos com um volume lindo e controlado aplique leave-in em todo o comprimento dos fios, exceto na raiz. Depois, passe uma bola do tamanho de um morango de musse e seque o cabelo com o difusor. Coloque uma mecha no aparelho e espere o cabelo esquentar. Passe para as próximas e faça o mesmo. Repita esse passo até os fios secarem. Em seguida, faça o babyliss (prefira os mais finos). Por fim, solte os cachos com os dedos e borrife com spray.
No truque: acertar o corte é o primeiro passo para um cacheado impecável. No salão, peça para o seu cabeleireiro cortar os fios em camadas, começando na altura da orelha. Assim os cachos encaixam uns nos outros e o volume fica sob controle. Estilizar seu cabelo vai ficar muito mais fácil.
Para sempre, hidratação
1. Lave como no salão
Exagerar nos finalizadores é comum em quem vive às voltas com volume e ressecamento (características comuns dos cabelos cacheados). O resultado são fios opacos e pesados. Então…Limpeza cinco estrelas neles! Espalhe o xampu entre as mãos e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, usando a ponta dos dedos. Enxágue bastante. Depois, retire bem o excesso de água. Acredite, isso potencializa o efeito do condicionador. Aplique-o a partir de dois dedos da raiz. Desembarace com um pente de dentes largos ou uma escova do tipo raquete. Enxágue até sentir que todo o produto foi embora. Nessa hora, o cabelo faz um choc-choc diferente.
2. Escolha os aliados certos
Os finalizadores diminuem o volume e modelam os fios – mesmo sem secador ou babyliss (sim, é verdade!). O leave-in em spray, de textura mais leve, é ideal para cabelos finos. Ele protege da umidade e ainda faz o cacho durar mais. O creme para pentear ou o creme modelador são perfeitos para aqueles cachos que armam depois de secos. Já o ativador de cachos define aqueles mais rebeldes, ajudando a mantê-los no lugar.
No truque: ninguém merece cachos rebeldes ao longo do dia. Para ajeitá-los, deixe na bolsa um leave-in em spray. Pode aplicá-lo nos fios secos.
Cachos perfeitos e volume domado
3. Aprenda a usar o difusor
Ele é mágico e vai fazer uma superdiferença nos seus cachos. Além de secar os fios, o aparelho modela e ainda controla o frizz e o volume.
· Aplique um leave-in em todo o comprimento do cabelo (menos na raiz).
· Ajuste a temperatura do secador: quente, com ar na velocidade mínima. Depois, incline a cabeça para a frente.
· Posicione uma mecha grossa dentro do difusor. Espere os fios esquentarem, desligue o aparelho e vá para outra mecha. Faça isso até secar todo o cabelo.
No truque: antes de os fios ficarem completamente secos, aplique um fluido ou spray de brilho no comprimento, evitando a raiz (regra de ouro). Aí é só finalizar a secagem.
4. Acredite no poder da hidratação
Verdade que os cabelos cacheados tendem a ser mais secos. O formato em espiral não deixa que a oleosidade natural dos fios (que ajuda a protegê-los) chegue às pontas. Por isso, vale dar uma força extra com hidratações semanais. Comece com um xampu de limpeza profunda. Pule o condicionador e vá direto à máscara, aplicada mecha por mecha. Massageie bem com as mãos. Prenda o cabelo em um coque e deixe agir por 20 minutos. (Se você tiver uma touca térmica em mãos, deixe os fios de molho por 10 minutos.) Enxágue bem com água morna.
No truque: as ampolas de tratamento emergenciais contêm ativos hidratantes em doses concentradas. Aposte!
O cacho dos sonhos
corte básico e perfeito para cabelos cacheados tem base arredondada, comprimento em camadas e pontas repicadas. Desse jeito, as mechas se encaixam melhor umas nas outras e não armam.
Para… manter os fios mais longos: peça para que seu cabeleireiro comece o repicado abaixo do queixo, como neste look de Madison Pettis. Assim as camadas ficam mais suaves e os cachos mais naturais.
Para… realçar o contorno do seu rostoAnnaLynne McCord tem contornos marcantes. Para realcá-los, invista em um corte degradê a partir da altura dos olhos com pontas desfiadas. Você ainda ganha controle de volume.
Para… distribuir bem o volume: cachos costumam mesmo ser volumosos. Mas não tenha medo de assumir isso. Faça como Lua Branco e aposte nas camadas sempre a partir do queixo, que suavizam o contorno do rosto.
Para… ter franja: quer uma tipo a da Taylor Swift? Basta desfiar os fios na diagonal com uma navalha. Atenção: depois de seco, o comprimento da sua
franja deve atingir a altura do nariz.
E o cabelo afro?
Fique ligada! Seu cabelo é superdelicado. Os fios são finos e podem ressecar com facilidade. Invista em produtos com ativos hidratantes e reparadores, como queratina e manteiga de karité. Adote um bom reparador de pontas e hidrate toda semana.
O corte perfeito: os fios devem ser levemente repicados para distribuir o volume ao redor do rosto. O comprimento está liberado: curtinhos e na altura dos ombros ficam lindos e valorizam o volume natural do seu cabelo.
Passe longe: de tudo que deixe seus fios mais ressecados e pesados. Evite banhos com água quente, não exagere na quantidade de creme e procure não usar produtos que dão um efeito molhado.
No truque: a regra número um é sempre pentear os fios molhados e com um pente de dentes largos. Passe um creme para pentear, amasse-os com uma toalha e deixe secar ao natural. Quando sentir que os cachos bagunçaram, reaplique-o. É só umedecer um pouco os fios e aplicá-lo. Isso dá um up à hidratação e desarma o cabelo.

Sua cesta básica: aproveite o volume natural do seu cabelo! E, para fugir do ressecamento, invista em cremes para pentear e ampolas.

E você, como cuida dos seus cachos?


Uma Dica Meninas, Cabelo Cacheados Chama muita atenção dos Garotos. eles gostam  muito de garotas diferentes e chamativas !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário